Como ganhar com a longevidade

O significado da palavra longevidade é : longa duração da vida. Separando as sílabas de longevidade: lon-ge-vi-da-de.

Achei por bem tocar nesse assunto porque, segundo a revista O Planeta Sustentável, os brasileiros ganharam em geral mais dez anos de vida desde 1980. E olha que, em 1960, a expectativa de vida era 54,6 anos! As mulheres vivem bem mais: em 2008, a média para as mulheres era de 76,8 anos, contra 69,3 para os homens.

Em outras estatísticas que li, a faixa etária de pessoas na idade de 40 a 65 anos é o maior grupo em número de seres humanos no planeta Terra já existente até este momento. Então estamos produzindo um alongamento de vida no Brasil de 10 anos a mais do que nossos avós. E como se não bastasse o atrevimento do desafio à natureza, alguns de nós estamos vivendo mais felizes do que quando éramos jovens.

Quem diria hein? Será que a maioria desta faixa etária sabe a melhor maneira de viver e o que fazer com mais 10 anos de vida pela frente? São anos que podemos aproveitar para fazer o que nunca fizemos e sempre quisemos. A vida está nos dando uma oportunidade de ouro para recomeçar. Quais são seus planos quanto a isso?

Vale a pena mencionar que mais e mais supermercados de comida natural estão sendo inaugurados, revistas especializadas estão se dedicando ao tema e restaurantes com comida natural super saudável e apetitosa também surgem todos os dias. Nunca se falou tanto em saúde física, espiritual e mental na história da humanidade; agora só falta falar mais sobre a educação emocional, da qual eu sou advogada de justiça.

Muitos de nós está mais consciente de suas lideranças e desenvolvimento. Temos que estar preparados para deixar um mundo melhor para a próxima geração, apesar do lado negativo que não podemos ignorar.

De qualquer forma, temos a escolha de usar mais 10 ou 15 anos (dependendo das condições da pessoa) com sabedoria. Eu pergunto a você, então:
1) O que você gostaria que acontecesse de positivo em sua vida nos próximos 10 anos?
2) Como você acha que poderia reiniciar uma vida mais saudável nos quatro níveis de existência? Ou seja; no nível espiritual, mental, físico e emocional?
3) Você acha que recomeçar pela maneira de pensar (otimista) poderia ser um bom começo? Se você disse sim, concordo.

Pode responder minhas perguntas por escrito na caixa de comentários abaixo, vou adorar se assim fizer, adoro receber noticias suas. Prometo responder. Vamos abrir um diálogo.

Abraço

Lygya Maya
Diretora WIN Brasil - Director WIN Brazil
S.E.H. - Services for Empowerment of Humanity/Serviços para Empoderamento Humano
Programa S.I.M. (Sucesso Ilimitado Maya)/Maya Empowerment Programs





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.