A influência das emoções na sustentabilidade

Hoje em dia debatemos muito o conceito de sustentabilidade. Reciclar, reaproveitar, produzir e poupar são medidas que se propõe a preservar os recursos do planeta e instalar uma nova ordem na relação do ser humano com seu meio. Porém esta faltando algo importantíssimo. Algo que é a mola que nos impulsiona a agir de forma positiva ou negativa em relação a tudo.
Queridos leitores tenho o prazer de apresentar uma ampliação desta medida global:

A SUSTENTABILIDADE EMOCIONAL.

Você se considera uma pessoa emocionalmente sustentável?

Que reservas emocionais você tem para suprir as suas necessidades, com relacionamentos, atividades, hábitos e até vícios que sustentam o seu mundo interior?

Sim, temos o dever de cuidar nosso mundo externo, mas não pudemos esquecer nosso mundo interno, dele dependem todas as nossas decisões e, por conseguinte nossas ações.

Você consegue lidar com suas necessidades emocionais através de recursos próprios? Ou precisa recorrer à reservas externas? Como remédios para depressão, consultas eternas com psicólogos, drogas e bebidas alcoólicas e cigarro para aliviar a pressão do estresse?

Quanto mais sustentação externa precisamos, mais sofrimento é gerado, mais lixo mental é produzido e mais poluído fica o nosso mundo interior e exterior.

Uma das consequências da poluição gerada DENTRO de nos mesmos se reflete nos acidentes de trânsito, na violência, na baixa produtividade, na invalidez emocional, no abandono e abuso infantil, e em tantas outras consequências que a fraqueza interior acarreta dentro da coletividade.

Teremos Sustentabilidade emocional quando buscarmos recursos internos para lidar com TODAS as emoções sadiamente.

Como podemos reciclar nossas emoções e ter lucros emocionais?

1. Descobrindo que possuímos força energética e coragem para enfrentar situações desafiantes ao invés de tentar fugir delas, ou depositá-las em ombros alheios.
2. Conquistando a felicidade através do auto conhecimento e desenvolvimento interior.
3. Praticando nossa coragem para desbloquear nosso coração e mente entupidos de lixo emocional provenientes de traumas adquiridos na infância.

O planeta suplica na questão da sustentabilidade. Mas para melhorar precisamos ampliar esta medida incluindo o emocional humano, que é a peça fundamental de uma sociedade, pois nele se baseia a maior busca de uma pessoa nesta vida: a busca do amor e da felicidade.

Sua na sustentabilidade emocional

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.