Descubra como a coincidência não tem nada a ver com a sintonia

Há muitos anos que ouço pessoas exclamarem: “que coincidência te ver aqui!!!!” e eu automaticamente reajo, dizendo: “ coincidência não existe, o que existe é sintonia”.

Raríssimas pessoas tiveram curiosidade em relação ao que eu disse e me perguntaram o que eu queria dizer com isso. Limitavam-se a sorrir sem entender bem e passar rapidamente a outro assunto.

Porém, na minha teimosia e alucinação em querer contribuir para a felicidade do meu próximo, encaro isso como mais uma razão para insistir em um assunto que poucos se concentram, porém, importantíssimo para a manifestação da felicidade em nossas vidas.

Esse texto tem tudo a ver com a famosa expressão do nosso respeitado filósofo alemão Einstein: “ há pessoas que acham que nada é um milagre e outras pessoas que acham que tudo é um milagre”.

Eu me encaixo que nem uma luva na segunda categoria de Einstein. Essa crença é uma das razões por que vivo feliz e todo dia uma historinha mágica acontece e por isso mesmo sempre tenho um assunto curioso para questionar e escrever em forma de artigo pra você me ler.

Já estou gostando tanto de viver um milagre diário que mesmo não havendo um milagre, no bom senso da palavra, eu arranjo um pra agradecer e reconhecer. O simples fato de estar podendo escrever, com minha mente sã e corpo são, me faz sentir agradecida pelo milagre da minha vida verdadeiramente e extraordinariamente feliz.

Mas chega de mim, vamos falar da diferença entre a coincidência e a sintonia que, no final das contas, também é um milagre, na minha interpretação.

Pra começar, a coincidência se dá quando duas ou mais coisas acontecem de forma que parece que foi combinado e sintonia é o estado de dois sistemas suscetíveis de emitir e receber oscilações radioelétricas da mesma frequência. Reciprocidade, acordo mútuo.

Simplificando, a coincidência é o que “parece”e a sintonia é “o que é”.

Então, quando a gente pensa em alguém que não vê já algum tempo e esse alguém telefona e/ou aparece andando em sua direção na rua, você tem o dever de reconhecer que seu pensamento/onda magnética em forma de pensamento atraiu aquela pessoa e vocês estão em sintonia, não foi o que pareceu; foi o que sua força atraiu até você. Poderoso isso não?

Então deduzo que temos o poder de fazer milagres com nossas vidas e, se acreditamos, podemos, caso contrário, não.

Duvida de sua força magnética? Então faça o teste do S. Tomé e se não quiser se autotestar, observe os pequenos grandes milagres que te acontecem para que você seja quem é e esteja onde está.

Desejo a você uma vida cheia de milagres, pois vale a pena se encantar ...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.