Amar pelo prazer de amar

De repente ouvi a voz da mulher que conversava com sua amiga, ambas sentadas na mesa ao lado da minha, no restaurante e pizzaria, a dizer em voz alta e cheia de convicção:
–- Por favor, não me diga para ter cuidado porque eu posso me ferir! Já fiz isso por muitos anos, me defendi, me protegi e me prendi no medo de ser machucada por alguém no jogo do amor. Mas agora chega!!!! Cansei!! Agora eu quero desfrutar do prazer de amar sem restrições. Amar como nunca amei antes, me entregar e me deixar levar com tudo que o sentimento do amor pode nos trazer, SEM MEDO.

A gente fica mais leve, eu me sinto mais bonita, tudo se torna mais interessante e eu também, nunca mais vou me deixar levar pela dúvida e receio de amar alguém. A vida é muita chata assim, com a gente se podando, se limitando e destruindo algo tão forte e ilimitado como o amor.

Amor é pra ser sentido, curtido e vivido! Fim de papo!

Quem não se entrega no amor não sabe o que é ser feliz por completo e de verdade.
A voz dela ficava cada vez mais alta para mim e para todos no restaurante que tiveram a sorte de ouvi-la. E ela continuava sorrindo e abrindo os braços para cima, enquanto sua amiga se deixava levar pela paixão que via transbordando em sua frente sem pudor ou irreverência.
– Esse amor que estou sentindo agora é “meu” eu o criei porque queria e quero me sentir viva por dentro e por fora! É minha responsabilidade; eu prefiro amar a experimentar o vazio pela falta de amor.
– E se não der certo? – a amiga perguntou, interrompendo o fluxo do momento
– Eu não estou preocupada com dar ou não dar certo no relacionamento. O que eu quero é me dar o “presente” de me sentir amando alguém profundamente, isso é o que me faz feliz no agora. Se o relacionamento der certo, ótimo! Caso contrário, tudo bem, ué! Quem vai perder com isso é ele que vai deixar de ter alguém tão na dele como eu. Eu só tenho a ganhar, amando sem me estressar.
Amar é um presente que ninguém vai tirar de mim, nem eu mesma.

– Uau! – exclamou a amiga –, você é muito louca hein? Quer dizer que não vai sofrer se ele não lhe retribuir esse amor tão apaixonante?

– Claro que vai doer e eu vou até ficar triste se isso acontecer... não sou de ferro. Quero ter uma vida a dois. Porém, me sentiria assim por alguns dias e pronto, partiria para mais uma partida no jogo da vida. Afinal, não estou morta, né? – finalizou sorrindo e fazendo todos sorrirem disfarçadamente.

Pensei muito sobre isso quando fui embora. Que lição eu poderia ter aprendido daquela mulher apaixonada pela vida e pelo prazer de amar sem restrições?
Que o amor é muito mais importante do que o medo?
Que o amor é muito mais certo do que a dúvida?
Que o amor é muito mais forte do que o vazio?
Que o amor é a chave da entrega além das trevas?
Não importa o que seja, para aquela mulher o amor valia por sua magia
E, sendo assim, seu amor me tocou e me acordou.
Por sintonia, aprendi de uma estranha que vale muito mais a pena
Amar pelo puro e ilimitado prazer de amar sem me preocupar...

Sua, na arte de amar...

Lygya Maia





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.