E viva a amizade!

O significado literal da palavra amizade é o de uma relação afetiva, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade.

Você já teve ou tem um amigo do peito com quem você pôde contar a qualquer hora do dia ou da noite pra desabafar seus sentimentos? Se teve ou tem você sabe o valor que isso tem em nossa vida não é?
Às vezes, uma palavra amiga vale mais do que várias sessões terapêuticas, concorda?

A amizade pode envolver, muitas vezes, a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Confiar em alguém nos faz sentir bem e em paz. Saber que temos um porto seguro é relaxante.
Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada pessoa como ela realmente é".

Popularmente, diz-se que "o cão é o melhor amigo do homem". Porém, nada pode se comparar à experiência de ter dois ou mais seres humanos que podem fazer parte de nossas vidas sendo a mão que precisamos numa hora de aflição.

O Dia do Amigo (também conhecido como "Dia da Amizade") é comemorado em 20 de julho.
Quem quiser celebrar com amigos seja bem-vindo! É esse tipo de atitude que vai sempre fazer bem a todos os corações envolvidos.

Sua parceira, na amizade verdadeira,

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.