Três dicas para o pai, o filho e as emoções

Muitos homens se acostumaram a ouvir a frase “homem que é homem não chora” na infância e cresceram tentando controlar suas emoções a qualquer custo. Este “controle” pode gerar desconforto emocional por vários anos, podendo limitar o homem na demonstração de suas emoções. Uma das consequências desse modo de ser e agir costuma se expressar na velha atitude dos pais, de achar que deve existir uma palavra certa na hora certa, de pai para filho ou filha.

Essa constatação me levou a aproveitar o mês de agosto e a celebração do Dia dos Pais, dedicando-me a escrever um artigo sobre o campo das emoções, com foco na relação entre pais e filhos.

Assuntos mal-resolvidos entre muitos pais e filhos são muito comuns e por isso estou abrindo uma janela para um possível entendimento entre o Pai, o Filho e a Emoção. Amem!
Três dicas:

1.Que tal refletir mais profundamente sobre a sua relação pai e filho/a? Dependendo da reflexão...BOOM! Abre a mente para uma possível conversa de pai pra filho ou filho pra pai.

2.Que tal agir em relação a uma melhoria no seu relacionamento, de qualquer parte da infância ou fase adulta? Talvez aproveitar o Dia dos Pais para conversar com aqule que tanto ama, de coração pra coração? Caso tenha algum incidente mal-resolvido em sua mente, proveniente de experiências passadas, bote pra fora de uma maneira serena (não explosiva), senão estraga tudo.

3.Que tal se você for pai perguntar a seu filho se quer brincar ou jogar ou contar piada? E se você for filho favor escolher um presente que toque de verdade o coração do velho.

Aproveita a oportunidade que a vida esta te dando agora, isso pode mudar sua vida e/ou a de seu pai!
Sua parceira nas emoções bem resolvidas,

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.