Descubra o nexo da questão

Muitas vezes nos surpreendemos agindo sem nexo em muitas situações, como se nossa inteligência não conseguisse achar sentido nas coisas que achamos correto fazer.
Por exemplo;

Quando nos apaixonamos por alguém com índole negativa, que não nos merece ou nos faz sentir diminuídos, ou Quando não conseguimos dizer um “não” a uma pessoa que nos causa sentimentos inconfortáveis, ou Não nos alimentamos corretamente mesmo sabendo que isso iria nos ajudar a manter de modo melhor a nossa saúde física etc...
Uma boa pergunta sempre poderá ser usada por nós para que possamos lutar com todas as nossas forças contra a incoerência da autossabotagem.

Usando os três exemplos acima podemos nos fazer perguntas como: O que posso aprender da minha atração e aceitação por uma pessoa de índole negativa? Que essa pessoa é um reflexo de minha baixa autoestima, talvez?

O medo que tenho de dizer “não” é tão grande que, mesmo me anulando e impondo algo autodestrutivo – como aturar abuso alheio – me torna outro tipo de pessoa? Isto está sendo positivo para minha vida?

Por que será que a comida que me faz mal é mais gostosa, a meu ver? Será um vicio que mesmo me levando eventualmente a ficar doente não me interessa o suficiente? Isso é prova de alta autoestima ou é sintoma de autodesvalorização?

A meu ver, se a gente faz as perguntas certas, ou seja, que nos fazem pensar profundamente no que estamos tendo como resultado em nossas vidas, estaremos usando nossa inteligência mental para lidar com nossa inteligência emocional da forma mais coerente possível. Penso que para isso nos serve ter duas partes distintas no cérebro, uma pra fazer sentido (parte mental) e a outra não (parte emocional). Qual delas você vai decidir usar para obter o melhor que a vida pode oferecer?

Minha opinião seria usar as duas partes do cérebro, afinal de contas pra isso temos as duas, não é mesmo? Isso faz sentido pra você?

Sua cúmplice, na coerência de viver feliz.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.