Dinheiro conta no amor também

O que você acha? Dinheiro influencia um relacionamento amoroso?

Tenho vários historias de como a influência do dinheiro conta no romance de muitos casais. Vou citar somente três para esse artigo não ficar muito comprido.

Historia 1: Marta e Paul se curtiram na Internet e se apaixonaram com todas as características que mostraram possuir, só que Paul morava na Austrália e Marta no Brasil e nenhum dos dois tinha dinheiro para pagar a passagem aérea de ida e volta. O que aconteceu? Nunca se encontraram e a relação foi esfriando por causa da falta de esperança de que um dia um dos dois teria dinheiro suficiente para fazer a viagem. Resultado: a falta de esperança acabou por separá-los e ambos viveram infelizes para sempre.

Historia 2: João e Maria começaram a namorar quando eram jovens, se formaram e se casaram. Tiveram dois filhos e viveram relativamente bem até os filhos crescerem e precisarem cada vez mais de coisas caras como universidade, computadores, carros etc. Maria, cansada de trabalhar em casa e no emprego, com o passar dos anos começa a querer ter mais atenção do marido; esse, por sua vez, também exausto de tanto trabalhar para manter a família, não tem mais a mesma energia que o tornou o herói familiar que era. Maria começa a se frustrar por não ter mais romance e João a se frustrar por não ter mais a compreensão de Maria. E os dois começam a entrar em conflito e chegam à conclusão de que se tivessem mais dinheiro eles poderiam viajar de vez e quando, mas o orçamento é restrito em razão de tantas despesas. Resultado: continuaram frustrados e juntos para sempre.

Historia 3: Teresa e Teo saem juntos e dividem as despesas de comum acordo, porque Teresa quer ser moderna e compreensiva e Teo não tem um ordenado suficientemente bom para sair e bancar todas as despesas da noite. Resultado Teresa sonha em ter um homem que um dia possa pagar tudo para ela e Teo se sente deprimido porque sua amante divide as despesas toda vez que ele sai e isso o faz se sentir incapaz de ser um homem em todo o sentido da palavra; por exemplo, na hora de pagar o motel para uma noite de amor, a falta de dinheiro o leva a se sentir deprimido e acabar brochando na hora “H”.

Pois é isso, as 3 historias citadas acima são cabíveis e realistas. Então eu pergunto: Será que o dinheiro, no final das contas e em relação aos exemplos dados, pode, sim, trazer a felicidade?
Responda, comente, participe.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.