Boas dicas para quem perdoa

Muitas vezes nos sentimos feridos emocionalmente por alguém que fez ou disse algo que nos desagrada profundamente. Ninguém nos fere emocionalmente propriamente, a realidade é que nós é que nos sentimos mal por causa da interpretação que damos a uma situação desagradável. Seja qual for o sentimento desagradável, rejeição, frustração ou decepção, são criados por nós mesmos. Ninguém abre nosso coração ou nossa cabeça e insere sentimentos dentro de nós.

Um bom exercício para aprender a perdoar é se pondo no lugar da pessoa a qual achamos que esta nos ferindo, alem disso perguntar sobre a pessoa em questão e com o conhecimento adquirido ultrapassar o lado pessoal perdoando coisas que podem ser justificáveis de acordo com o passado daquela pessoa. Como por exemplo ela pode ser uma pessoa sem educação, ou doente mental e emocional, assim como digna de pena por situações abusivas passadas. Nunca se sabe o que esta por trás de ações negativas por parte de algumas pessoas.

Os três benefícios que teremos ao perdoar alguém são os seguintes:

1.Você aceita a pessoa como ela é “imperfeita” isso lhe ajuda a evoluir.

2.Você se liberta de sentimentos desagradáveis e se sentirá mais leve.

3.Você sentirá orgulho por estar sendo uma pessoa mais amadurecida.

Da próxima vez que se sentir uma pessoa machucada emocionalmente por alguém, você tem a escolha de respirar fundo e pensar que aquela pessoa ou o ato dela não deviria ser mais importante do que você e os seus sentimentos. Experimente perguntar a si mesmo, porque aquilo te feriu tanto (?).

Note que perdoar não significa se deixar abusar, perdoar é um ato nobre e requer consciência e nobreza. Um bom resultado é expor seus sentimentos de maneira civilizada à pessoa em questão evitando situações similares futuras.

Se conheça mais, se ame mais e se resolva mais. Você só terá a ganhar com isso. Afinal de contas nós temos a escolha de aprender mais sobre nós mesmo sempre que algum desafio aparecer.

Sua na sabedoria do perdão.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.