A capacidade de se sentir capaz

Tenho presenciado muitas pessoas vivendo uma vida que não traz realização pessoal ou profissional para elas, pelo contrário, essas pessoas vivem em sua maioria do tempo se lastimando e/ou deprimidas com uma vida que embora tenham escolhido viver, se sentindo totalmente insatisfeitas.

Mas o curioso é que não se rebelam contra isso e não mudam seus pensamentos, suas decisões e suas ações.

Resultado, vão vivendo pela vida afora se sentindo incapazes de alcançar a sua capacidade de transformação.

Para melhorar tem de haver mudança.

Minhas 3 dicas hoje para forçar a si mesmo a se sentir capaz são:

1.Focar 100% da atenção no que traz felicidade o maior tempo possível durante dia e noite

2.Manter o diálogo interno positivo a qualquer custo

3.Sempre se parabenizar por felicidades alcançadas (por menor que seja essa felicidade) Por exemplo: um dinheiro que conseguiu economizar no mês, ou uma doença curada, ou uma descoberta importante. Gratidão é importante.

Acima de tudo “se ame” mesmo com os defeitos se incentive e lute por seu próprio reconhecimento.

Se fizer isso, não se arrependerá e sua vitória chegará!

Sua parceira nas emoções,

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.