A Oxford de Lyra

Características do Produto Marca ( Editora ) Objetiva ISBN 9788573029147 Autor Pullman, Philip Gênero Literatura Estrangeira Seção Ficção Cientifica Ano de Lançamento 39685 Acabamento Brochura Idioma Português Nº de Páginas 64 Sinopse Sinopse Em A Oxford de Lyra, os personagens da Trilogia Fronteiras do Universo vivem confotavelmente em Oxford. Dois anos antes das aventuras de A Luneta Âmbar- o terceito volume da trilogia-, Lyra e seu dimon, Pantalaimon, desfrutam na Faculdade Jordan a paz dos dias ensolarados.
Mas um belo dia, quando estão sentados no teto da faculdade, acima de toda Oxford, um pássaro estranho, o dimon de uma feiticeira ? desacompanhado ?, literalmente cai do céu. Está à procura de um elixir para curar sua feiticeira de uma inusitada doença. Lyra e Pan resolvem ajudar ? as feiticeiras sempre foram suas amigas ?, mas, à medida que se aproximam da casa de um alquimista de reputação duvidosa, mais forte fica a sensação em Lyra de que algo está errado.
?A Oxford de Lyra é uma espécie de degrau entre a trilogia e o livro que virá em seguida. Achei que seria divertido acrescentar alguns documentos e miscelâneas do mundo de Lyra, como, por exemplo, um mapa da Oxford que ela conhece, e conforme eu fazia isso, sentia que a história começava a ganhar forma. Do telhado da torre da faculdade de Jordan, Lyra e Pantalaimon vêem uma revoada de pássaros no céu sobre o Jardim Botânico ? uma revoada comportando-se de forma muito estranha. Durante a investigação sobre a causa dos pássaros estarem se comportando daquela maneira, Lyra aprende algo sobre si mesma e sobre seu relacionamento com a cidade onde vive; e algo sobre o próprio aprendizado. Mas junto com a história, há fotografias e outras miscelâneas do mundo de Lyra e do nosso, e se você olhar atentamente, poderá achar algumas pistas sobre o curso futuro da história de Lyra?, explica Philip Pullman, ganhador do prestigioso prêmio Astrid Lindgren Memorial, da Suécia, pelo conjunto de sua obra.


Clique aqui para comprar este produto no Submarino.com.br Conheça outros produtos indicados pelo Planeta News