Os Investigadores

Características do Produto Marca ( Editora ) Civilização Brasileira ISBN 8520006027 Autor Daniel J. Boorstin Gênero Literatura Estrangeira Seção Romance País de Origem Brasil Acabamento Brochura Nº de Páginas 434 Sinopse Sinopse OS INVESTIGADORES, do premiado historiador Daniel Boorstin, é o último volume de uma trilogia iniciada com Os descobridores e Os criadores. Enquanto o primeiro livro explora a procura dos cientistas e historiadores pelo conhecimento, e o segundo fala dos artistas atrás da inspiração, OS INVESTIGADORES trata da busca do homem pela compreensão do mundo em que vivemos. Um volume admirável, profundamente pesquisado e organizado com perfeição. OS INVESTIGADORES é dividido em três partes: as três grandes eras épicas de investigação da nossa civilização, segundo o próprio Boorstin.

A primeira parte mostra as raízes da Antiguidade pelas tradições bíblicas, clássicas e medievais. Dedicada aos primeiros filósofos, mescla nomes como Sócrates e Aristóteles a Isaías e São Tomás de Aquino; a segunda trata da evolução da ciência política, desde Maquiavel até Rousseau. As transformações artísticas e humanistas que acompanharam o Renascimento europeu e o mundo do mecenato; a terceira e última parte traz a busca moderna pela verdade, esteja ela presente no transcendentalismo, pragmatismo ou marxismo. O livro traz um sumário do desenvolvimento intelectual ocidental através dos milênios. Boorstin foca sua atenção nas tentativas do homem para entender Deus, a natureza e o universo através da religião e filosofia.

Acompanha a trajetória de personagens históricos que buscaram ordem, sistema e propósito na existência humana. Como Galileu, Calvino, Isaías, Newton, Darwin, Marx e Gandhi. OS INVESTIGADORES mostra como a busca pelo entendimento dentro da cultura ocidental mudou o eixo: o homem passou a se importar mais com as causas do que com os propósitos ou fins de todas as coisas. "Do por quê? passamos para o como?", explica Boorstin. Neste impressionante clímax de sua trilogia, o autor mostra, mais uma vez, que seu talento para apresentar idéias desafiadoras é a melhor tela para retratos acurados de grandes escritores e pensadores.

Daniel J. Boorstin também é autor de O nariz de Cleópatra e da trilogia The Americans, que conquistou o Prêmio Francis Parkman, o Prêmio Bancroft e o Prêmio Pulitzer. Em 1989, recebeu o National Book Award por sua contribuição à literatura. Foi professor de História na Universidade de Chicago, diretor do Museu Nacional Smithsonian de História Americana, e por doze anos exerceu o cargo de bibliotecário do Congresso americano. "Os investigadores é a magnífica conclusão de uma importante trilogia. É o último andar de um imenso edifício de palavras dedicado à história intelectual do Ocidente." - The New York Times Book Review


Clique aqui para comprar este produto no Submarino.com.br Conheça outros produtos indicados pelo Planeta News