Como criar dinheiro sabiamente!

Você está estressada/o financeiramente? Trabalhando demasiado? Com rios de dívidas? Prestem bem atenção nesse artigo para que muitos de seus problemas financeiros voem pra bem longe de você.

Trabalho e abundância financeira são duas coisas totalmente diferentes. Nem sempre as pessoas que mais trabalham são as que têm mais dinheiro na conta bancaria. Já se foi o tempo que trabalhar muito era sinônimo de muito dinheiro na vida.

Em geral as pessoas que conheci e continuo conhecendo pela jornada da vida, que trabalham arduamente, são estressadas, e não têm dinheiro fluindo na vida sabiamente. O que quero dizer com isso? Simples. Assim como existem pessoas que trabalham que nem cavalos de carga e nunca tem o suficiente para viver tranquilamente livres de estresse monetário dentre outras coisas mais, também existem milionários que guardam rios de dinheiro e não sabem como viver sem estresse. Muitos deles são paranóicos em relação a sua fortuna. Sendo assim esse estilo de vida pra mim não é sábio tampouco, concorda?

Sabiamente pra mim é: “Se divertir sabendo como fazer o dinheiro trabalhar pra gente ao invés da gente trabalhar para o dinheiro“.

Afinal de contas como fica a verdade e realidade deste processo? O dinheiro cria a gente ou a gente cria o dinheiro? Quem tem o poder de criar entre os dois? Hoje em dia me impressiono com o numero de pessoas que deixam de agir e investir, por medo de não ser capaz de criar mais dinheiro. É como se o dinheiro comandasse o que fazer e o que não fazer, em resumo o carro anda adiante dos bois.

Os milionários mais sábios que tive a oportunidade de conhecer não trabalhavam demasiado como a maioria das pessoas da classe media baixa e alta normalmente trabalham. Achei esse fato curioso e passei a perceber que eles tinham cinco coisas em comum que vale a pena notar, por exemplo;

Tinham um “orçamento” com um plano estipulado pra todo e qualquer projeto de negócios ou não, antes do projeto ser realizado.
Mantinham-se informados sobre crescimento de dinheiro sem precisar fazer força. Como por exemplo; a bolsa de valores, cotas, previdência e outras coisas mais do gênero financeiro.
Gerenciam seu dinheiro diariamente por algumas horas no máximo
Um dólar tem tanto valor quanto qualquer outro valor de dólar no orçamento, ou seja; de grão em grão a galinha enche o papo. O dinheiro é respeitado seja lá quanto for.
Não tinham nenhum preconceito contra dinheiro, e dizem que gostam de dinheiro, o dinheiro é querido por eles.

Acho que todas as observações mencionadas acima são importantes para abundância financeira, mas a ultima observação é especial. É especial por que todas as pessoas que ajudei em relação a crescimento financeiro (inclusive eu mesma) diziam de alguma forma que não respeitavam o dinheiro e/ou não acreditavam em si.

As frases e crenças humanas mais populares em relação a dinheiro são as seguintes:

Dinheiro não é importante pra mim
Dinheiro não traz felicidade
Dinheiro é pra gente rica
Dinheiro é muito difícil de ganhar

Como a nossa energia comanda todas as coisas que atraímos na vida obviamente se temos qualquer tipo de crença no sentido negativo vamos atrair exatamente aquilo que focalizamos nossa atenção. Qualquer das crenças acima irá limitar ou mesmo atrapalhar qualquer abundancia monetária da jornada de uma vida.

Pense bem...

Se você acredita que o dinheiro não é importante então não será importante tê-lo abundantemente, seja feita a sua vontade.

Se você acredita que o dinheiro não traz a felicidade então não faz sentido tê-lo em abundancia não é mesmo? Quem é que vai querer ter uma coisa que não irá trazer felicidade? Com essa crença as pessoas ignoram ou desprezam o dinheiro, portanto, seja feita a sua vontade.

Se você acredita que o dinheiro é só pra gente rica, a sua mente irá excluir você do grupo rico, e se você pensa que é pobre, pobre vai ficar, e fato consumado, seja feita a sua vontade.

Se você acredita que o dinheiro é muito difícil de ganhar é claro que seu poder magnético irá manifestar mais e mais dificuldades para serem comprovadas por sua crença e... seja feita a sua vontade, e tome-lhe dificuldades...

Agora eu pergunto, vale a pena crer no que mencionei acima? Será que vale mesmo a pena acreditar no que nossos avós acreditaram por gerações inteiras? Será que seria sábio “mudar” esse tipo de crença para o oposto caso as coisas não estejam funcionando a seu favor? Quem sabe se mudarmos os diálogos internos negativos o nosso relacionamento com dinheiro também muda? Uma coisa eu garanto, quando mudei minhas antigas crenças (que eram todas as quatro que mencionei acima) minha vida mudou da água para o vinho exatamente em um período de um ano.

Para mudarmos qualquer crença que nos limita temos que usar; muita coragem, esperteza e determinação.

Coragem, porque para mudar uma crença que já existe a muitos anos em nossas mentes nos faz ficar inseguros e medrosos de que tudo possa dar errado, nos tirando da segurança que nos “segurou” por muitos anos. Alem de possivelmente nos sentirmos culpados por ir de encontro ao que já era automático e confortável sentir.
Esperteza, porque temos que ser muito espertos em relação as armadilhas que criamos pra justificarmos nossas próprias estórias. Podemos ser nossos melhores amigos e piores inimigos. Se bobearmos, sabotaremos nossa felicidade como um ladrão exímio e sofisticado já que sabemos exatamente com quem estamos lidando.
Determinação, por que esse processo pode até levar anos para que se torne automático como deve. De vez em quando ainda escorrego na casca da banana... e como já conheço as minhas próprias artimanhas... me conscientizo da sabotagem e começo do principio com a paciência que requer este processo fascinante comigo mesma.

Portanto vamos agora focalizar nossa atenção na solução, atenção:

Faca uma lista numa folha de papel com todas as crenças sobre o dinheiro que te limitam, e depois do outro lado da lista escrevam o oposto. Como por exemplo:

Dinheiro não é importante pra mim > Dinheiro é importante pra mim
Dinheiro não traz felicidade > Dinheiro traz felicidade sim
Dinheiro é só pra gente rica > Dinheiro é pra todo mundo incluindo eu
Dinheiro é muito difícil de ganhar > Dinheiro é muito fácil de ganhar é só aprender como ganhar

Comece a acreditar nisso, manda uma lavagem cerebral na velha crença e substitua o velho pelo novo sendo positiva a mensagem que foi criada por você e não pelos seus pais nem seus avós. Repitam isso tantas vezes possível constantemente ate virar automático como foi o caso da crença antiga. Se fizerem exatamente como estou sugerindo, você verá resultados fantásticos acontecendo ao seu redor financeiramente.

O trabalho que sugiro aqui é um trabalho interior que nenhuma escola ensina, portanto parece ser uma coisa meio estranha a principio, mais a transformação do mundo já esta avançando o suficiente para que possamos compreender que somos capazes de vencer independente das circunstancias que nos cercam assim como das crenças limitadas que nos foram emprestadas por nossos ancestrais. Agora estamos sendo guiados para melhorar nossas vidas com a nossa determinação, coragem e poder natural.

Já que minha sugestão é grátis literalmente não lhe custa nada fazer um teste para ver e crer que o que aqui menciono não é ilusão e sim realidade das boas. Se quiser ser que nem São Tomé, vai dar pé...

Espero poder ouvir dos que conseguiram resultados positivos ou não com o exercício que sugiro nesse artigo

Sua na crença de um mundo melhor.





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.