Como ter sucesso sem estresse!

Veja neste artigo dicas e exercícios ótimos para explorar a vida profissional e pessoal se divertindo de forma garantida!

Estou feliz por ter a oportunidade de dar informações importantíssimas a você. Se você, leitora e leitor, sentir que minhas palavras fazem sentido, peço sua atenção para suas ações cotidianas em relação ao sucesso pessoal e profissional.

Estou me referindo aos setes segredos-chave que ajudam tremendamente o sucesso de qualquer pessoa neste mundo. Como em um artigo não é possível escrever sobre todos eles, senão ia ficar muito comprido, resolvi escrever um por um para que você possa ter a oportunidade de melhorar sua vida em todos os sentidos. Só peço como retorno, que você repasse esses artigos para o máximo de amigos possível, pois assim fazendo estará contribuindo junto comigo para um mundo melhor.

Se não usamos esses segredos propriamente, seremos limitados nos negócios, nos relacionamentos e, virtualmente, em todas as áreas de nossas vidas. Uma vez que você entenda a importância deles, estará a caminho de uma jornada mais rica financeiramente, terá melhores relacionamentos e caminhará na direção certa de como alcançar todos os sonhos que seu coração deseja.

Primeiro vamos perguntar a nós mesmos o seguinte: Você sente que ainda há sonhos para serem alcançados? Ou que ainda não estão aonde querem estar? Que você ainda poder ter mais, ser mais?

Se você acha que já alcançou tudo na vida e está satisfeita ou satisfeito, não tem mais paixão para novas conquistas, sua vida estagnou, não há mais crescimento ou evolução. Sem um objetivo para ativar as emoções, nossas vidas se tornam sem cor e sem energia.

Continuando nossa linha de raciocínio: Você concorda, logicamente falando (sem religião envolvida), que somos uma manifestação energética do universo?

Se você concordou, concordaria também que uma criação, seja ela qual for, é carregada de poder?

(Para os religiosos que talvez discordem da minha linha de pensamento, ou acham que o nome da criação de tudo é Deus, ou Alah, ou outros deuses, favor simplesmente ler sem julgar e/ou sair da linha de pensamento para que possam entender aonde quero chegar e aprender mais sobre si mesmos. Caso queira comentar, por gentileza escrever no quadro de comentário abaixo. Prometo responder com prazer)

Então, continuando: se a criação em si é carregada de poder, isso quer dizer que fomos manifestados pelo “poder” do universo de criar, correto?

E se somos parte do poder da criação, então faz sentido acreditar que também carregamos a energia do poder de criar em nós, certo?

Conclusão, somos seres carregando a energia do poder de criar. Assim como carregamos o DNA de nossos pais e por isso parecemos com eles fisicamente e energeticamente, também carregamos o DNA do universo, faz sentido?

Se você acha que pode se auto-permitir testar sua própria força, favor parar de ler por um segundo e escrever numa folha de papel em branco com letras garrafais a seguinte frase... EU TENHO O PODER DE CRIAR! (escreva isso várias vezes e coloque esta frase em vários pontos-chave onde você mora e trabalha para que possa ler todos os dias, acreditando naquilo que esta dizendo, com convicção)

Seguindo nossa linha de raciocínio, combinado com a pura realidade de fatos, com o poder que temos de criar nós criamos outras vidas (como criamos nossos bebês), nós criamos também carros, casas, computadores, etc.. Com a realidade gigantesca destes fatos, você acha que faz sentido acreditar que podemos criar nossa felicidade também?

Para mim, é obvio que sim! Não só podemos como devemos exercitar nossas mentes a criar tudo que nos faz sentir bem. Mas por causa da programação na infância, fazer isso sem ajuda fica mais difícil alcançar esse objetivo.

Por que você acha que a maioria da humanidade sofre horrores e não cria a felicidade merecida? Ótima pergunta! Tenho duas respostas para isso;

Primeiro porque a maior parte da sociedade não aprendeu a viver feliz como se deve, não existe escola para felicidade ou harmonia das emoções, ou mesmo como fazer o dinheiro trabalhar para você invés de você trabalhar para o dinheiro.

A dura realidade é que aprendemos um monte de coisas que não temos necessidade de usar na fase adulta no processo do sucesso. Eu não sei você, mas eu nunca usei álgebra ou história nas minhas jornadas, e confesso que senti uma falta danada no passado de saber como lidar com meus namorados sem desavenças e como fazer o dinheiro crescer sem me matar de trabalhar, ao ponto de ficar doente.

A segunda resposta é que a grande maioria da sociedade está condicionada a pensar e agir com crenças que limitam suas ações criadas na infância. Temos a tendência de nos habituar com tudo que nos acostumamos a fazer inclusive sofrer, ou viver pobre para o resto da vida como se fosse assim que devesse ser. Infelizmente, por simples hábito, nós seres humanos em geral temos a tendência de nos amoldar às crenças que nos limitam.

Acho que o segredo número um para criar momentos de felicidade em nossa vida é o nosso potencial em criar um Carnaval Interior. Podemos e devemos criá-lo constantemente em nossas vidas, por exemplo, Carnaval exterior é uma celebração que acontece uma vez por ano. Pense bem: a idéia do Carnaval é tão mágica que há pessoas pobres que se transformam em reis e rainhas naqueles dias, simplesmente porque se permitem sentir e vestir daquela maneira. Ai eu pensei... e se em vez de três ou cinco dias (como em Salvador), nós expandíssemos essa mágica pela vida inteira? O que poderia acontecer? Será que daria um resultado positivo? Me perguntei.

Foi ai que tomei a decisão de ser FELIZ custasse o que custasse. Passei a pensar que era feliz independente do que estava à minha volta exercitei isso várias vezes como se eu estivesse em uma academia exercitando meus músculos para ficarem mais firmes e flexíveis todo dia. Me policiava para me divertir com tudo que eu decidia fazer ou ter. Se você quiser se permitir a fazer o mesmo, eu prometo não cobrar juros ou correção monetária! O que eu quero é que você seja feliz! E se você quiser compartilhar sua felicidade comigo me fazendo um comentário sobre esse artigo vou ficar mais feliz ainda, adoro compartilhar felicidade.

Essa maneira de viver me deu uma vantagem enorme em perceber a diferença que me separava dos americanos, que são na sua grande maioria tensos e estressados em relação a dinheiro, e também percebi que os brasileiros (incluindo eu, por vários anos) fazem muita festa e carnaval exterior, mas quando se vê a conta bancária, na maioria das vezes não têm um tostão porque gastam mais no cartão de crédito do que devem.

A razão disso é que a maioria se frustra por não saber como utilizar sua força interior de criar. Essa força foi apagada quando fomos hipnotizados a acreditar, por vários canais de informação quando criança, que dependíamos de uma força “exterior” para poder ter uma vida boa ou não.

Por falar em criança, muito da fase infantil cai no esquecimento quando nos tornamos adultos, principalmente quando temos um problema qualquer. Você se lembra como a gente agia quando éramos crianças? Já reparou uma criança sozinha num lugar sem nada para fazer?... A criança sai andando dando asas à sua imaginação fértil e, às vezes, sai pulando ou inventa uma brincadeira com um amigo imaginário. O importante é se divertir em qualquer situação, a criança não se aperta quando é esperta. Porque quando nos tornamos adultos nos estressamos tanto? Porque levamos tudo para o lado dramático da situação e perdemos o fio da meada ficando mais tensos do que devemos.

Quando pulávamos sem razão, gritávamos quando sentíamos excitados, e gargalhávamos se tivéssemos vontade de gargalhar em qualquer lugar, não tínhamos medo de ser julgados pelos outros, se lembra? Se você não faz mais isso, esqueceu de sua autenticidade. Está perdendo uma das coisas mais preciosas da nossa vida, a liberdade de expressão...

Proponho que se dê a oportunidade de lembrar e agir por aquela sensação gostosa de poder e de liberdade. Acho que os adultos dão valor demasiado ao que os outros vão pensar ou falar. O importante deveria ser o que VOCÊ pensa de você. Nossa vida começa de dentro para fora e não ao contrário como muitos ensinaram e continuam acreditando.

Pra você ter uma idéia de como podemos mudar rapidamente e divertidamente, ajudei uma vez com o método do meu programa um cientista que, quando veio a mim, estava muito deprimido com a situação pessoal em que se encontrava; por causa da separação com sua mulher, não podia mais ver sua filhinha e isso estava o colocando para baixo. Esse trauma emocional o bloqueou tanto que não tinha mais inspiração para criar projetos como tinha feito antes com sucesso. Para ajudá-lo a raciocinar mais claramente, perguntei o que fazia antes de se sentar para criar, em que pensava e o que fazia. "Bem", ele disse, "eu simplesmente sento e começo a pensar no que criar e pronto, começo", respondeu.

Eu lhe perguntei com um sorriso… "E se você fizesse outra coisa que gostasse antes de pensar nos projetos normais cotidianos? Se você focalizasse sua atenção no resultado positivo do projeto em vez de começar do começo do jeito que faz sempre? Talvez isso lhe inspirasse mais", falei. Sou da filosofia de que se uma coisa não está funcionando de uma forma, comesse de outra forma totalmente diferente até dar certo e, eventualmente uma delas irá lhe inspirar tanto que você vai explodir de contentamento por estar criando com vontade de novo.

"Vamos pensar no que você gosta e não do que não gosta de fazer, você gosta de sorrir?", eu perguntei. "Gosto", disse. "Então, sorria antes de escrever. O que você quer que aconteça pra você ser feliz? A volta de sua filha? Então pense na sua filha chegando para falar com você. Em resumo, pense no que quer e não no que não quer. Faça esse tipo de exercício e me deixe saber o que acontece", completei.

Na semana seguinte, sua voz e energia tinham mudado para melhor, e sua produtividade tinha aumentado tanto que ele foi apelidado por mim de “o interrompível”, do jeito que ele falava , parecia que nada nesse mundo iria evitar que alcançasse seu objetivo. Isso se deu por causa de sua concentração no que seu coração achava gratificante, por causa de seu carnaval interior... Quando damos o máximo de atenção ao que o nosso coração pede, estamos nos dando o presente de viver feliz... e, portanto, criando carnaval internamente e exteriormente também. Cuidado com a parte analítica do cérebro, quando pensamos somente com aquela parte e não combinamos com o coração, a coisa se torna monótona ao ponto de limitar nossa criatividade.

Veja o que ele escreveu para mim depois disso:

“Eu sou grato - você parece ter encontrado a chave para destravar o potencial verdadeiro de meu coração, de minha mente, e de meu espírito - e está me ajudando a somar isso tudo em direção a criação da riqueza… Eu nunca criei antes tais resultados, assim rapidamente e com tal facilidade. Nunca minha escrita fluiu e tive tanto prazer criando. Esta é a maneira verdadeira do estilo Chika Chika Bum… “

Federico Giller, Autor, cientista, terapeuta e paiVenezuela.


E você hein? Tem algum sonho? Qual é o seu grande desejo para galgar nesta vida? O que falta para você ser mais feliz aqui? O que o seu coração pede? O que a/o fará acordar todas as manhãs, agradecida (o) por estar com vida e ser feliz como fazia quando era criança?





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.