Porque muitas pessoas não conseguem alcançar o que desejam

As pessoas sempre encontram uma maneira de conseguir o que querem quando sentem que é uma OBRIGAÇÃO ou um DEVER ter alguma coisa realizada.

O padrão mais comum de sobrevivência humana é fazer dinheiro suficiente para pagar as contas no fim do mês. E é isso o que a maioria sempre faz, não importa o nível da situação financeira, o importante é que sempre encontram uma maneira de pagar as contas. Essas pessoas sempre encontram uma maneira de uma forma ou de outra mês após mês, ano após ano, não é mesmo? Já conheceu alguém assim na sua vida?

Existe também o padrão de outras pessoas que é para pagar a maioria das contas, e é isso que eles fazem, eles pagam a maior parte das contas ... não importa se a inflação está acima ou para baixo, eles vão pagar a maior parte das contas, e vivem pendurados no débito constante.

Já o padrão de outras pessoas é pagar todas as contas e ter um pouco a mais para eles viajarem com a família. Você sabe o que acontece? Eles conseguem sempre fazer isso.

No entanto, mesmo aqueles que não têm uma situação financeira abundante e sólida, se a mãe ou o pai ficar doente, e ninguém da família tiver dinheiro para pagar a conta do hospital, pode ficar certa (o) que o dinheiro aparecerá, mesmo achando que eles não tinham dinheiro, eles conseguem o dinheiro. Por quê? Porque é um DEVER PARA ELES, É UMA OBRIGAÇÃO.

Conclusão: Em geral as pessoas ainda não descobriram que elas são capazes de conseguir TUDO que desejam, simplesmente porque o que querem, NÃO é uma obrigação para elas.

Donald Trump é um bom exemplo neste assunto, eu não concordo com muitas coisas que ele fala e faz, mas uma coisa que eu respeito, é que ele perdeu 3 bilhões e voltou ainda mais forte. Por que você acha que ele voltou? Porque para ele, era um DEVER absoluto, UMA OBRIGAÇÃO!

Ele não podia viver quebrado e duro para sempre, isso não faz parte de sua identidade. Por isso mesmo o exemplo dele é uma boa metáfora para uma pessoa que sempre irá encontrar UM CAMINHO para conseguir o que se quer.

Nós sempre encontraremos um caminho, enquanto nosso padrão for ALCANÇAR ALGO que queremos como uma OBRIGAÇÃO ou um DEVER.

Isso também se aplica para o nosso relacionamento íntimo, e a mesma coisa em relação ao nosso corpo, que é um reflexo do nosso "DEVE" ou “OBRIGAÇÃO”.

Se alguém encontrar tempo de ir todos os dias a academia, ou correr no parque, é porque esse é o seu padrão, esta de acordo com sua identidade, é uma obrigação para essa pessoa.

Quantos de vocês fazem exercícios todos os dias? E quantos de vocês pensam que um dia irão fazer?

A mesma coisa se aplica para um relacionamento com amor, carinho e paixão, se você tem um relacionamento assim, é porque o amor e carinho para você é uma obrigação em um relacionamento.

Se você estiver num relacionamento que existe amor mas não tem paixão então o amor pra você É um DEVER e a paixão é uma tarefa. Se você tiver num relacionamento que não tem nem amor nem paixão seu “DEVE” é ter uma relação. Faz sentido isso pra você?

Então a única maneira de você mudar sua vida pra melhor, é mudar seu padrão de pensamento, e focar no seu potencial e sentimento de obrigação e dever em conseguir o que quer custe o que custar, afinal de contas você PODE.

Sua no padrão de contribuir para um mundo melhor...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.