A importância da regra de ouro

Em muitos aspectos somos parecidos. Porém, uma diferença pequena sempre faz uma grande diferença. A pequena diferença é


ATITUDE!

 
Hoje pela manhã li uma história que me tocou o coração e pensei que talvez você que me lê sentiria como eu gratidão pela oportunidade de aprender. E como o que aprendo eu sempre divido com alguém, venho por meio deste artigo passar uma mensagem terna e eterna para o nosso sucesso e realização.

Era uma vez uma família americana que vivia numa pequena cidade nos Estados Unidos e tinha um filho chamado Mark que tinha 9 anos de idade e considerava seu pai  um herói. O pai de Mark ensinou muitas coisas a ele, mas no topo da lista, ensinou a tratar as pessoas com amor e respeito.  Mark cresceu e se tornou um homem bem sucedido e realizado nos negócios. Em um momento de reflexão se lembrou e escreveu que um dia teve uma lição que nunca mais esqueceu.

Seu pai era proprietário de uma loja de móveis e ele, Mark, sempre limpava a poeira da mobília toda às quartas-feiras depois da escola para ganhar uma mesada. Uma tarde, ele observou o pai conversando com todos os clientes como eles sempre faziam: o dono da loja de eletrônicos, o banqueiro, um fazendeiro, um médico. No final do dia, quando o pai já estava fechando a loja, o coletor de lixo entrou.

Mark estava pronto para ir para casa e pensou que certamente seu pai não iria gastar muito tempo com o coletor de lixo. Mas ele estava enganado Seu pai cumprimentou-o na porta com um grande abraço e ouviu-o com atenção. O homem falou sobre sua mulher e filho que haviam sofrido um acidente de carro no mês anterior. O pai de Mark fez perguntas, escutou e ouviu o coletor de lixo por mais de meia hora. Mark ficou olhando para o relógio e quando o homem finalmente saiu, perguntou:

- Pai, porque gastar tanto tempo com ele? Ela é apenas o coletor de lixo!

O pai então o olhou profundamente, trancou a porta da frente da loja e disse:

- Filho, precisamos conversar.

E continuou

“Sou seu pai e lhe digo muitas coisas, como todos os pais devem dizer. Mas se você não se lembrar de nada mais que eu lhe diga, lembre-se disso: trate cada ser humano do jeito que você gostaria de ser tratado”.  E completou: “Eu sei que esta não é a primeira vez que você ouve o que acabei de dizer, mas quero ter certeza de que é a primeira vez que realmente entende esta mensagem.

Porque se você tivesse entendido o significado de minhas palavras, você nunca teria dito o que disse”, disse ele.
 
Eles se sentaram e conversaram por uma hora sobre o significado do poder da Regra de Ouro.  Então, o pai de Mark disse:

- Se você viver a Regra de Ouro, tudo mais na vida irá se encaixar perfeitamente. Mas se você não o fizer, sua vida provavelmente será muito infeliz e sem sentido.
 
Ao acabar de ler a historia de Mark, lágrimas me vieram aos olhos e passei a lhe contar o que tinha aprendido numa manhã de sol na Bahia. Não sou seu pai ou sua mãe, mas me considero sua amiga e...
- Se você aprender e ensinar a Regra de Ouro para os outros, você terá deixado uma herança de valor incalculável para alguém.

Qualquer ser humano precisa aprender isso, mas dedico essa história aos meus amigos brasileiros.
- Precisamos respeitar mais, ser mais e querer mais harmonia em nossa sociedade já tão sofrida com a desigualdade social de nosso país.
Sua na atitude positiva de viver.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.