Para se ter o que nunca tivemos, deve-se fazer o que nunca fizemos

Leio e ouço inúmeras reclamações pelas várias situações desafiantes em nossa sociedade. O que não leio e ouço muito são soluções e ações que mudariam a situação em si. Acho muito mais saudável focar nos resultados que queremos obter e não no oposto.

Como líder, como você gostaria de criar uma cultura de excelência onde nossa sociedade fosse mais consciente e vivesse com paixão, trabalhando no que gosta e servindo uns aos outros com respeito e reconhecimento? Gostaria de fazer parte de uma cultura onde sua equipe trabalha em conjunto para alcançar objetivos comuns e cada empregado, de forma consistente, se esforça para ficar melhor, onde os sorrisos e atitudes positivas são a norma e não a exceção?

Não é muito difícil adivinhar a resposta, não é?

Uma cultura de excelência não vai acontecer por conta própria ou apontando o dedo para nosso governo ou para o vizinho ou para o “povo”. É preciso muito trabalho e muito reforço contínuo. Ela começa na parte superior da pirâmide, ou seja, aquele que é consciente de seu poder interior e pessoal tem a responsabilidade de transformar não a sociedade em si, mas simplesmente a si mesmo. É isso mesmo!

Você deve estar me achando doida ao escrever isso, mas eu lhe pergunto: o que é mais possível fazer, mudar outra pessoa, uma sociedade inteira ou mudar a si mesmo?

Já temos muitas pessoas criticando e transformando para melhor? Temos quantos?
Sempre me faço três perguntas em relação a mudança de uma maneira simples que faz a diferença nesse sentido:

- Como posso tornar uma situação desafiante simples? Não se esqueça que menos, pode na maioria das vezes, ser mais.

- Como posso fazer a transformação do desafio memorável? A história da vida de cada um somos nós que lideramos, portanto, como posso me orgulhar de minhas ações e influenciar terceiros simplesmente sendo um exemplo?

- Quantas vezes posso sorrir de minhas próprias experiências, certas ou erradas, e fazer de um limão uma limonada?

Para alguns isso pode soar como coisas simples, muito comuns até. Mas, para fazê-lo bem, não é tão simples quanto parece. É preciso um plano, um compromisso e uma chamada de concentração à ação.

Comparando nossas emoções como a paixão por uma vida melhor com a água em seus estados diferentes de ação, termos aqui esta idéia.

■ a água está quente.
■ ferve.
■ E com água fervente, vem o vapor.
■ E o vapor pode acionar uma locomotiva.
■ E, de repente, com somente um grau extra ... a máquina da locomotiva funciona!
■ Aquele grau extra faz toda a diferença.

E, muitas vezes, nos negócios e na vida, é disso que precisamos: uma dose extra de esforço que separa os bons dos excelentes.

Nós somos responsáveis por nossos resultados!

Ninguém vai fazer a vida MEMORÃVEL por você. Assuma seu poder e faça acontecer!
A maioria espera acontecer, e você? Vai fazer o quê?

Sua na audácia de viver.

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.