Como cortar o mal da violência doméstica pela raiz

Todos sabem que a violência doméstica é um câncer na sociedade, porém esse mal não parece ter melhorado com as leis que são criadas para fazer justiça. Porque será?

Podemos apontar o dedo para varias direções para pôr a culpa no governo e principalmente nos homens, porém para mim é preciso olhar para a raiz de cada problema para podermos analisar o princípio desse fato tão covarde e cortar o mal pela raiz para que nunca mais volte a incomodar.

Na minha opinião “nós mulheres” temos obrigação e dever de nos conscientizarmos do quanto a maneira de educar nossos filhos (e as pessoas) influência a maneira como somos tratadas como mãe, companheira, irmã, amante, líder e amiga pelo companheiro e pela sociedade.

Na minha humilde opinião a falta de segurança em si é a chave que tranca o processo do progresso da mulher em qualquer lugar.

Por isso luto para que o autoconhecimento e autodesenvolvimento seja divulgado e usado no nosso sistema educacional.

No meu ver, só teremos homens mais equilibrados emocionalmente e capazes de respeitar o valor da mulher nas suas vidas uma vez que sua infância tenha sido repleta de valores e princípios em que essa verdade seja refletida.

A formação da personalidade do bebê começa de nós mulheres, desde a gestação a adolescência e juventude. Cabe a nós moldar e esclarecer o valor da mulher desde a infância. Isso é poder!

Como mencionei antes, sim, podemos apontar o dedo para o marido e/ou o governo e dizer que sem educação, dinheiro e justiça social nunca nossa sociedade vai conseguir abortar esse mal perturbador.

Mas note que esse mal existe em todas as classes sociais.

Portanto nem só de pobre vive a violência doméstica.

Porém de família em família um dia podemos fazer uma diferença enorme caso cada uma de nós mulheres assuma a devida liderança dentro de casa, valorizando nós mesmas e não admitindo relacionamentos nocivos a nossa paz e criação de nossos filhos.

Não haverá equilíbrio nos relacionamentos dentro de casa, se deixamos que a sociedade ou o governo ensine nossos filhos na cadeia ou na rua a serem ainda mais violentos. Quando não nos respeitamos dentro de casa, esse será o exemplo que nosso filho vai seguir.

Aceitando ficar em um relacionamento nocivo a nossa paz estaremos
envenenando as novas gerações, com mais violência, descaso e desrespeito
ainda. Será que é isso que queremos?

Como fazer para acabar com o abuso e sabotagem da nossa felicidade? Aqui vão algumas dicas.

- Mudando o dialogo interno sobre si mesma para positivo todos os minutos de sua vida de agora em diante. Ex. Eu sou forte e inteligente.

- Tenho o poder de mudar minha vida para melhor e assim vou fazer.

- Minha criatividade é ilimitada vou conseguir ser independente financeiramente , emocionalmente e psicologicamente. Estou trabalhando nisso dia e noite. Vou
conseguir!

- Se educar em relação ao autodesenvolvimento, realidade financeira, nutrição e saúde física, espiritualidade e as emoções.

- Se unir a outras mulheres com valores positivos. Amizades que adicione mais conhecimento.

- Exercitar o corpo físico pelo menos 3 vezes na semana, alimentando- se com uma boa nutrição para manter a saúde equilibrada.

- Purificar o espírito estando em contato com a natureza o mais que possa.

- Ler e questionar sobre as emoções que nos fazem aceitar sermos abusadas em casa e alimentar nosso intelecto lento e se esforçando para ter conhecimento em geral e nos tornarmos independente do homem sem medo de seguir sua vida sozinha caso o marido ou o amante ou mesmo o filho esteja cometendo um crime doméstico.

Se não procedermos dessa maneira teremos para sempre o que estamos vivenciando.

Para mim a solução imediata é a mulher alcançar amor próprio, autoconfiança e valorização por si mesma para ai então influenciar as gerações futuras com o que tem. (Só podemos dar o que temos, não é mesmo?)

O homem brasileiro está habituado a cometer crimes deste tipo saindo ilesos como seus pais assim fizeram. Eles foram criados por uma mulher. Vamos deixar continuar ou mudar?

Não acredito que vítimas possam mudar o sistema falido, porém guerreiras sim.

Sua na consciencia da força feminina na sociedade

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.