Três dicas para criar uma vida melhor

Em que ou quem acreditar? Até em nós mesmos não acreditamos inúmeras vezes. A insegurança é herdada na infância quando acreditamos 100% no que expressamos e alguém nos diz, “Isso é impossível, você não pode... ou você não vai conseguir... isso ou aquilo”. Basta isso ser dito para destruir a crença da criança e inserir a limitação na inconsciência dela permanentemente. O dano foi feito sem intenção de matar uma das coisas mais sensíveis da criança quando está crescendo, o que acredita, sem medo.

Nossas ideologias são construídas, em muito, pelas informações que recebemos e não pela que criamos pelo próprio pensamento e experiências. Por isso, muitas vezes não acreditamos em que pensamos como se fosse inacreditável ou discutível.

Como fazer para reaver nossas próprias crenças sem interferências de outros? O que podemos fazer para assumir nossa capacidade de viver experimentando a liberdade e verdade de nossas consciências, paixão pelo que desejamos profundamente, e ação em direção a realização pessoal e profissional?

Na minha humilde opinião, as três dicas principais para iniciar um processo sadio de autoconhecimento são:

  • Dedicar pelo menos 15 minutos do dia para si de uma maneira privada e honrada. Muitas pessoas são emocionalmente alérgicos a ficarem sozinhos porque não sabem o que fazer consigo mesmo. Se você não gosta de ficar só, é porque sua própria companhia não lhe agrada. E se isso acontece, como você espera agradar aos outros?
  • Nesses 15 minutos iniciais escreva em uma folha de papel 3 sonhos extraordinários, brinque com sua imaginação e sonhe alto sem restrições, afinal de contas, não se paga para sonhar, não é mesmo?
  • Escreva o sonho favorito em uma folha de papel separado e nos minutos restantes faça uma lista de 3 passos que lhe ajudaria a manifestar aquele sonho.


Por exemplo: Digamos que o sonho fosse ter $1.000.000,00

O passo nº 1 - dependendo da situação de cada um poderia ser: Telefonar para o Banco e pesquisar sobre um possível empréstimo para um investimento.

Passo nº 2 - Jogar na loteria

Passo nº 3 - Criar um projeto e procurar um ou mais associado(s) para dividir e construir idéias, contatos e captação de fundos.

O importante é planejar, organizar e agir.

As possibilidades e as oportunidades surgem quando nos preparamos e agimos crendo que TUDO É POSSIVEL e que podemos sim, ALCANÇAR O QUE QUEREMOS!

Para isso temos o dever de fazer nosso dever de casa, e isso não inclui ficar sentado vendo TV toda noite assistindo novela, ou bebendo cerveja vendo a barriga crescer.

Aos 15 minutos (para iniciar), podem ser acrescentados mais minutos até chegar a 1 hora confortavelmente.

Curtindo a si mesmo, suas próprias crenças, seu momento sagrado com o universo, é um tesouro muito pouco explorado e essencial para a realização pessoal e profissional.

Sua na criação de uma vida melhor

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.