A verdade sobre uma palavra que nos prejudica

Existem palavras que ao falarmos, em vez de nos fortificarem, nos enfraquecem profundamente. Por que algumas palavras nos prejudicam? Resposta: porque elas não carregam convicção em sua significância.

Se formos analisar palavras ditas constantemente, como por exemplo, a primeira palavra de minha lista:

A palavra “tentar”. O que significa esta palavra? No dicionário quer dizer: pretender portanto se dizemos "Eu vou tentar isso ou aquilo" estamos literalmente dizendo "Eu vou pretender isso ou aquilo" e não em fazer isso ou aquilo como alguns pensam que estão dizendo.

Quando dizemos “eu vou tentar ir na sua casa” ou “pode deixar que eu vou tentar”, estamos literalmente dizendo “eu pretendo ir à sua casa”, ou “pode deixar que eu pretendo fazer”. Portanto, não enfatizamos o suficiente para termos certeza daquela ação, isso tira a força e intenção emocional e mental da ação, por conseguinte não vamos fazer muito esforço em ir, ou seja, fazer aquilo que mencionamos a alguém. Geralmente não vamos a lugar nenhum, pois não houve carregamento de poder intencional no que dissemos.

Ou fazemos ou não fazemos algo, e não tentamos algo. Exemplo: Nós comemos uma comida e não tentamos uma comida.

Outra frase cheia de enfraquecimento é o famoso “Vale a pena tentar!”
Caramba! Vale a pena pretender ou fazer?

Outra frase muito comum: “Tentei, tentei mas não consegui” . Claro que não conseguiu. Talvez se tivesse “Feito, feito até conseguir" assim aconteceria.

Deixo aqui a pergunta principal para você: será que vale a pena tentar ser feliz na vida ou fazer tudo que tiver ao seu alcance para ser feliz?

Nossa intenção por traz do que dizemos esta carregada de emoção e caso não enfatizemos nossas palavras para carregá-las de responsabilidade do compromisso assumido, estaremos fadados à não realização da ação mencionada.

A força das palavras em nossas ações é extremamente importante, por isso decidi escrever sobre isso.

Minha intenção é avisar sobre esta palavra tão usada e tão ignorada por nosso sistema educacional.

Devemos prestar muita atenção no que dizemos porque são nossas palavras que refletem o que temos para dar em nosso interior.

Sua no poder do que dizemos

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.