Cinco dicas “desestressantes” no momento nosso de cada dia

O riso genuíno relaxa a tensão e nos dá prazer instantâneo. Todos nós sabemos o quanto é gostoso sorrir, porém se conta nos dedos os que levam a sério o poder do relaxador número um do ser humano. Já dizia o ditado antigo, "quem canta seus males espanta", porém rir espanta os males também e é até mais fácil de fazer.

Rir sempre que possível é considerado por muitos a melhor medicina de todos os tempos. Então, por que estou escrevendo algo que todos parecem saber na lógica? É que na pratica muitos estão se esquecendo de rir nos escritórios, nas escolas, nos hospitais, isto porque somente se autoriza a rir nos carnavais.

Não, por favor, não desperdicem os risos, deixem fluir como os rios...

Nossa musculatura e nervos precisam deles como o ar que respiramos, na minha opinião quanto mais melhor.

Sugiro que tenhamos diariamente o prazer de rir por alguns momentos. Aqui vão 5 dicas para que isso aconteça:

✳ Procure coisas engraçadas para ver ou ler
✳ Transformar o drama em comédia
✳ Pensar positivo e com otimismo
✳ Escolher e lidar com pessoas de alto astral
✳ Brincar com uma criança

Para mim aprender a viver é o mesmo que aprender a ser feliz, e ninguém carrancudo e sério em demasia tem felicidade para dividir.

De riso em riso a gente relaxa e goza nossa vida com muito mais saúde!

Três razões para rir mais:

✳ Relaxa, tranquiliza e suaviza seu momento
✳ Cura irritações, tensões e estresse sem efeitos colaterais negativos
✳ Cria vantagens em qualquer oportunidade difícil

Penso que, literalmente, quem não ri não é feliz.

Sua na qualidade de viver

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.