Cinco dicas “desestressantes” no momento nosso de cada dia

O riso genuíno relaxa a tensão e nos dá prazer instantâneo. Todos nós sabemos o quanto é gostoso sorrir, porém, se conta nos dedos os que levam a sério o poder do relaxador número um do ser humano.

Já diz o ditado antigo, quem canta seus males espanta, porém rir espanta os males também e, na maioria das vezes, é até mais fácil de fazer.
Rir sempre que possível é considerado por muitos a melhor medicina de todos os tempos.

Então porque estou escrevendo algo que todos parecem saber na lógica? É que, na prática muitos estão se esquecendo de rir nos escritórios, nas escolas, nos hospitais, isto porque somente se permitem rir livremente nos carnavais ou onde alguém acha “adequado”.

Não, por favor, não desperdicem os risos, deixem-nos fluir como os rios...
Nossa musculatura e nervos precisam deles como o ar que respiramos. Na minha opinião quanto mais melhor, nem que seja interiormente, mas sorria lá com seus botões.

Sugiro que tenhamos diariamente o prazer de rir por alguns momentos. Aqui vão 5 dicas para que isso aconteça:

✳ Procure coisas engraçadas para ver ou ler
✳ Transformar drama em comédia
✳ Pensar positivo com otimismo
✳ Lidar com pessoas de alto astral
✳ Brincar com uma criança

Para mim, aprender a viver é o mesmo que aprender a ser feliz, e ninguém carrancudo e sério em demasia tem felicidade para dividir.
De riso em riso relaxamos e gozamos nossa vida com muito mais saúde

Três razões para rir mais:

✳ Relaxa, tranqüiliza e suaviza seu momento
✳ Cura irritações, tensões e estresse sem efeitos colaterais negativos
✳ Cria vantagem em qualquer situação de desvantagem

Penso que, literalmente, quem não ri não é feliz.

Sua na qualidade de viver
L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.