Como vencer o desafio da má influência

“Diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Esse é um ditado antigo que pode nos ajudar imensamente se nos inspirarmos e motivarmos em seu significado.

Conheço muitas pessoas influenciadas negativamente por outras, simplesmente por se relacionarem com pessimistas, ignorantes, aproveitadores e ciumentos.

E o curioso desse tipo de situação é que somos livres para escolher aprimorar nosso amor próprio deixando este tipo de pessoa para trás, fazendo novas amizades e decidindo nos envolver com outro tipo de energia e consciência.

Caso você se encaixe em algum dos exemplos acima, o que você faria se soubesse que tem a força necessária para selecionar e solucionar seus relacionamentos, mas não a utiliza?

Para minha surpresa, vejo inúmeros casos de pessoas presas em situações abusivas emocionalmente reclamando todos os dias, porém, atoladas no sofrimento que esse tipo de relacionamento trás como se fossem incapazes de sair daquela situação. Não se iluda: alguns pensam que têm obrigação de continuar ali, mesmo sabendo que é destrutivo. Acho que podemos amar as pessoas sem julgá-las a partir do momento que não deixemos de ter resultados positivos no que quer que seja que queremos alcançar. Nosso radar precisa captar quando continuar em frente com nossos sonhos e realização sem impedimento de terceiros com mentes limitadas.

Esse tipo de desafio pode servir para fortalecer nossa determinação e visão para um futuro melhor e, até mesmo, servir de inspiração para aqueles com quem nos relacionamos.

O que você prefere? Ser influenciado por alguém que não tem a capacidade de apoiar alguém ou alguém que lhe apoia e ajuda a qualquer hora?

Qual é a sua escolha?

Lygya Maya





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.