Você também pode se inspirar e criar a qualquer momento

Vi em uma lista de dias comemorativos o Dia da Poesia celebrado neste mes de março. Achei interessante que a poesia tivesse um dia dedicado a ela e me inspirei a escrever poeticamente meu pensamento sobre o encantamento da ordem das palavras, seus ritmos e suas rimas em relação ao meu sentimento direcionado a você que me lê.

Por quê? O que isso teria a ver com a autoajuda que essa coluna se propõe a dar? Simples, o prazer que tenho de dançar com os olhos na leitura, sentir os movimentos das palavras que saem de mim e me deixar levar por algo diferente no meu dia a dia já tão monótono e lógico me faz ferver de prazer... e prazer, mesmo momentâneo, faz parte de me autoajudar e quem sabe também não te inspiro a me acompanhar desta minha forma de te amar...

Assim, você que me lê, pode se embalar nas palavras que escrevo e se conectar comigo.

Se identificar no pensamento que descrevo e na intenção do que sinto.

Gosto da reação do som não ouvido e do ritmo não dançado e do tom não tocado

Escrever rimando e curtindo letras e palavras de uma maneira que repercute um sorriso mesmo que interno.

O sorriso de quem vê além do regular e ordinário.

Daquela pessoa que lê entre as linhas e, assim mesmo, se equilibra no vai-vém da intenção de alguém que lhe toca o coração de uma maneira suave e brejeira.
Hoje não estou a fins de perguntar se sabes amar a si. Hoje estou a fim de te fazer amar e apreciar a poesia sem exigir nada de ti.

Quero que ao me ler se divirta, e veja o quanto você também pode criar uma poesia dentro e fora de si. Experimente me escrever uma poesia vai... vou adorar.

A arte de viver pode ser criada em qualquer momento do nada com palavras, pensamentos e sentimentos, legal isso não?

Minha intenção é realmente brincar com a criatividade e não ser perfeita na gramática e/ou na pontuação.

Por mais que esteja errada se eu tiver conseguido alcançar seu meio sorriso que assim seja então.

Seremos ligados por palavras, boa intenção e ação do tipo da mais forte paixão.

A paixão de viver se divertindo e instigando outras pessoas a seguir sorrindo.


Sorrir de tudo que pode ao sentir a razão de viver

Seja lendo, rindo ou fazendo estripulias, tanto faz.

Para mim é tudo poesia se olharmos e interpretarmos esse momento como um presente imenso e intenso. Se deixe levar, se deixe criar...

Rimar é amar o movimento das palavras que ao dançar a coreografia original da autora ou autor encantam as mentes e os sentimentos que somente um coração sensível aceita e cultua.

Meu carinho em forma de rima está criado, dado e enviado.

Desejo que você que me sente, me guarde em sua memória e coração, e se conseguir entender profundamente minha intenção, me escreve de volta.

A razão disso é porque você já é parte de mim e por isso eu te escrevo assim.

Sua na magia da poesia que aflora de dentro de mim,

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.