Dicas para alcançar “o novo” em sua vida

O novo como qualquer situação de dualidade da vida, pode ser temido por muitas pessoas assim como ser tão cobiçado por outros que muitas vezes fazemos tudo ao nosso alcance para conquistá-lo.

O fascinante processo de algumas situações de dualidade é que quanto mais tememos o novo mais o afastamos e quanto mais o desejamos mais o atraímos como um imã poderoso.

Na chegada de cada ano novo se aproximando por exemplo, na maioria das vezes muitas pessoas dizem que desejam que tudo mude para melhor, porém o que fazem para que isso aconteça é muitas vezes o que normalmente já fizeram e não adiantou, ou seja, há pessoas que tomam a decisão de exercitar mais o corpo mas depois de 3 mês começam a faltar na academia até deixar de praticar, ou outras pessoas tomam a decisão de trabalhar em um projeto pra melhorar seu futuro e depois de 6 meses esquecem que o projeto esta pedindo justamente paciência e determinação de continuação para que seja amadurecido e finalizado. Em suma, o alcance da vitória de nossos desejos pede que tenhamos “disciplina” e um desejo tão grande de alcançar nosso objetivo, que nada nos distrairá daquilo que procuramos manifestar em nossas vidas. Talvez a vida nos queira ensinar justamente como obter certas qualidades para que possamos ser vitoriosos em tudo que queremos realizar sempre (não somente em cada ano novo que inicia), e o nosso dever primordial quanto a isso é a qualidade da “escolha”. Uma vez a escolha é feita daquilo que profundamente queremos no “coração” daí partimos para a “decisão” de possuir nossos desejos motivados pelo prazer indescritível de tudo que virá nos beneficiar uma vez alcançado o objetivo.

Continuando o processo de sermos vitoriosos em manifestar “o novo” em nossas vidas, depois da decisão vem a “ação” e daí então nada nos limitará. Simplificando:

Processo de manifestação do “novo” em nossas vidas:

1.Escolha do que queremos.

2.Decisão de ter o que queremos.

3.Ação em direção do que queremos.

4.Disciplina para dar continuação no que queremos.

5.Gratidão por estarmos tendo a oportunidade de “viver” o processo que estamos vivendo.

Talvez para alguns de vocês a qualidade “gratidão” os surpreenda, mas acredite, quanto mais sentimos gratidão pelo que já temos e estamos por alcançar mais alcançamos.

Essas dicas não são para os ansiosos que não gostam de ter a qualidade chamada “paciência”, pelo contrário, são para as pessoas que “acreditam” que podem alcançar “tudo” que o coração almeja a partir do momento que “trabalhem” naquilo que tanto desejam com atenção, carinho e devoção pelo tempo que for necessário.

Quem nem o jardineiro que imagina um desenho de jardim e planta as sementes das flores combinando as cores delas em um desenho detalhado criado por sua imaginação e depois disso vai ali todos os dias regar seu projeto com água fresca ao sol sabendo que quando seu projeto for manifestado irá ser belo e premiado de beleza, assim podemos agir com nossos desejos em 2014.

Acredite! Seu jardim florescerá porque seu projeto irá ser cuidado por seu poder de escolha, decisão e ação. E a força de sua determinação pode ser ilimitada quando acreditada e regada de paixão por aquilo que o coração tanto deseja.

Resumindo:
Ame você por ser quem é e tudo aquilo que quer.

Feliz 2014!





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.