Os Estágios da Meditação - Nos Passos do Budismo

Características do Produto Marca ( Editora ) Rocco ISBN 8532512888 Autor Dalai Lama Gênero Auto-Ajuda e Desenvolvimento Seção Meditação e Reflexão País de Origem Brasil Ano de Lançamento 37118 Acabamento Brochura Idioma Português Nº de Páginas 152 Complemento - Sinopse Sinopse Sua Santidade o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, evoca uma das mais raras e importantes obras do budismo, Os estágios da meditação, num esforço para manter a tradição ao alcance daqueles que buscam a iluminação em suas vidas.O grande santo erudito do século IX Acharya Kamalashila escreveu o texto em três partes. Dalai Lama comenta nos dez capítulos deste livro os trechos que representam o nível intermediário ? cuja ênfase está na prática e não só na filosofia ou contemplação ? e fornece uma exposição dos dois principais ensinamentos budistas que levam à Verdade Suprema: o método e a sabedoria. Com o entendimento desses conceitos, é possível disciplinar a mente para trabalhar o bem-estar de outros seres e a perfeição das metas. Kamalashila indica os procedimentos da meditação para obter a fundamental ausência do eu por meio dos processos de tranqüila absorção, capazes de reduzir as distrações externas, e a compreensão especial, geradora de satisfação mediante a análise do objeto.

A obra descreve como um caminho espiritual pode ser desenvolvido no fluxo mental do meditador em uma seqüência adequada, e não de uma maneira fragmentada. "Kamalashila realizou um serviço maravilhoso para a doutrina. Com uma motivação inabalável e generosa, ele estabeleceu uma base perfeita para as idéias do Buda durante sua permanência no Tibete", explica Lama. Por este motivo, as reflexões deste obra funcionam como precedente para as demais escrituras, sem influências de interpretações ou versões parciais. Os estágios da meditação fez parte da formação espiritual de Dalai Lama, e foi ensinado oralmente por ele pela primeira vez em 1989 na pequena cidade de Manali, localizada na cabeceira do Vale Kullu em Himachal Pradessh.

A transcrição dos comentários de Lama não havia sido publicada até então, mas ela é extremamente útil para situar a obra no contexto budista, interpretá-la e auxiliar o leitor a manter-se familiarizado com os elementos da meditação pura, como visão perfeita e compaixão total.O estado onisciente, resultado da meditação bem-feita, desperta a pessoa para o pleno conhecimento, tornando-a apta a ajudar seus semelhantes na liberdade e liberação espirituais. Dalai Lama mostra que é possível atingir a onisciência a partir dos princípios de Kamalashila, e este ideal independe de religião ou credo. Medidas Aproximadas do Produto Os Estágios da Meditação - Nos Passos do BudismoAltura:21,00 CentimetrosLargura:14,00 CentimetrosProfundidade:1,50 CentimetrosPeso:155,00 Gramas


Clique aqui para comprar este produto no Submarino.com.br Conheça outros produtos indicados pelo Planeta News