Tijolo de Segurança

Características do Produto Marca ( Editora ) Objetiva Autor Cony, Carlos Heitor Gênero Literatura Nacional Seção Romance Ano de Lançamento 38397 Acabamento Brochura Idioma Português Nº de Páginas 216 Sinopse Sinopse Terceiro livro da carreira de Carlos Heitor Cony, Tijolo de Segurança ? publicado comercialmente em 1960 ? anunciava o talento de um jovem autor como um dos grandes romancistas da literatura brasileira. Vencedor do prêmio Manuel de Antonio de Almeida, em 1958, a obra revela as desilusões do indivíduo que sofre a monotonia doméstica e a angústia de viver nas grandes cidades. Conta a história de um ladrão que só vem à noite, demônio-nu que pula os muros e parece andar atrás de mulher. Um homem que arrasta os dias de compromissos sem importância. Uma ilha que perde a paz e absorve, pouco a pouco, o mal do continente e as impurezas do mundo.
Influenciado pelo existencialismo de Sartre e Camus, Cony mal passava dos 30 anos quando escreveu este romance, o livro traz alguns temas perenes em sua obra: a falibilidade humana, a cena urbana, o desespero sempre contido e a forte associação entre tristeza e lucidez.
Como bem define Antônio Houaiss "este romance deve ser um convite ao leitor para que refaça a trajetória de Cony, lendo-lhe a obra toda."


Clique aqui para comprar este produto no Submarino.com.br Conheça outros produtos indicados pelo Planeta News