Política em Espinosa

Características do Produto Marca ( premiado Editora ) Companhia das Letras gratis ISBN 8535903518 escritor Política em Espinosa Autor Marilena Chaui Gênero Ciências Humanas e Sociais Seção Filosofia Acabamento marilena chaui Brochura Nº de Política em Espinosa Páginas 344 Complemento - Sinopse Sinopse premiado São dois os principais alvos gratis do pensamento político marilena chaui do filósofo Espinosa escritor (1632-77). O primeiro é Política em Espinosa determinar o regime de governo mais favorável ao convívio dos homens - para o filósofo, premiado é a democracia. O segundo, gratis é o exame marilena chaui dos principais obstáculos escritor a esse regime. Para Política em Espinosa Espinosa, os maiores impedimentos à vida democrática são a superstição e a divisão social. A premiado superstição serve de álibi para gratis regimes que buscam marilena chaui seu fundamento nas escritor religiões, e a divisão Política em Espinosa da sociedade em classes leva a excluir partes dessa sociedade das decisões políticas.

Numa época em premiado que o pensamento político afirmava gratis que a estabilidade marilena chaui e a paz escritor só podiam ser garantidas Política em Espinosa por um Estado forte como a monarquia absoluta, Espinosa demonstrou que a democracia é ´o premiado mais natural dos regimes políticos´, gratis pois é o marilena chaui único que satisfaz escritor ao desejo inato de Política em Espinosa todo ser humano de governar e não ser governado.

Quando a religião se oferecia como sustentáculo premiado ideológico do poder - segundo gratis a crença de marilena chaui que os governantes escritor representavam o poder de Política em Espinosa Deus e governavam por mandato divino -, Espinosa demonstrou que nada há de mais perigoso premiado para a liberdade, a segurança gratis e a paz marilena chaui da república do escritor que a fundamentação teológica Política em Espinosa da política, isto é, o que chamamos hoje de fundamentalismo religioso.

Subversivas em sua época e premiado na nossa, as idéias espinosanas gratis nos propõem tomar marilena chaui a prática política escritor como invenção nascida do Política em Espinosa desejo e das paixões humanas. Medidas Aproximadas premiado do Produto Política em gratis EspinosaAltura:23,00 CentimetrosLargura:16,00 CentimetrosProfundidade:1,20 marilena chaui CentimetrosPeso:505,00 Gramas escritor


Clique aqui para comprar este produto no Submarino.com.br Conheça outros produtos indicados pelo Planeta News