Caso você caia, saiba como se levantar...

Hoje pela manhã vi um vídeo que me fez chorar de emoção por estar vendo um exemplo de inspiração que me tocou o coração.

Era o vídeo de um rapaz já famoso pelo mundo todo, que tem vários vídeos no Youtube e que não tem as pernas e os braços. Seu nome é Nick Vujicic, nascido na Austrália com uma doença rara que o impossibilitou de ter as duas pernas e os dois braços.

Já tinha visto dois vídeos dele mais o de hoje pela manhã me fez sentir diferente, por causa de uma cena onde ele mostrava a sua audiência composta de crianças e adolescentes, seu corpo deformado caído na mesa e perguntava a eles as seguintes perguntas;

- Quando vocês caem o que você fazem?

- A gente levanta! Disse a audiência inteira ao mesmo tempo

- Claro! Todo mundo sabe como levantar, não é mesmo?

A maioria respondeu que sim.

Então ele continuou...

Mas, há momentos na vida que quando caímos, não achamos a força suficiente para levantarmos... (neste momento a câmera mostrava os rostos com olhares atônicos cravados no corpo de Nick e ouvidos atentos em suas palavras)

- Como estou aqui deitado na mesa de bruços, sem pernas nem braços, parece ser impossível imaginar eu levantando por mim mesmo não é mesmo? (A platéia continuava em silencio absoluto, hipnotizada pelas palavras de Nick não respondia.)

- Presta atenção, mesmo que eu tente levantar 100 vezes e eu caia 100 vezes, se eu perder a esperança de levantar, vocês acham que eu vou conseguir me levantar?

A audiência continuou muda sem mover um músculo sequer, alguns choravam pela tremenda energia Nick estava produzindo com sua apresentação magnífica.

Ele continuou, “mas, se eu continuar me esforçando outra vez e outra vez e mais outra vez, eu só quero lhe dizer que não é o fim, o que importa é como você irá terminar a tarefa. Você vai terminar com força?

Quando você encontra a força interior você poderá levantar assim......

E Nick com uma criatividade e força triunfal rolou seu corpinho na mesa, colocou sua cabeça na caixinha de som que estava na quina da mesa, fez pressão com os mini membros que tem em seu quadril fazendo um tremendo esforço, se curvando pelo pescoço conseguindo se levantar orgulhoso de seu feito, sendo aplaudido por todos imediatamente, mas ainda chocados com aquilo que parecia impossível alcançar.

Ainda emocionada com o feito de Nick, pensei em você que esta lendo minhas palavras agora, decidi esquecer o artigo que tinha preparado com tanto cuidado no meu domingo para escrever emocionada sobre algo tão importante para nós seres humanos.

O que Nick sai pelo mundo fazendo é divino de sua parte assim como é divino de nossa parte apreciar sua mensagem de força mental, emocional, espiritual e física. Um ser humano milagroso mostrando que nada nem ninguém tem o direito de se sentir um pobre coitado enquanto estiver respirando e suas faculdade mentais estiverem ativas. Seu exemplo de inspiração é o de que temos o poder da escolha sempre.

Um repórter lhe perguntou por que resolveu sair pelo mundo palestrando, se isso parecia ser um sacrifício para ele fisicamente. Nick respondeu;

- Se eu resolvesse ficar em casa me sentindo um inútil por causa da minha debilidade física, eu seria nada mais do que um solitário, vegetal humano, não fazendo nada para a melhoria de minha vida e da vida de outras pessoas, nunca contribuiria espiritualmente, e seria a vida mais chata e fria que um ser humano poderia ter, para que viver assim? Não valeria a pena.

Então resolvi passar o meu presente de inspiração desta manhã enviado por um amigo muito especial meu, para você que talvez possa se inspirar com uma das estórias humanas mais inspiradoras dos nossos tempos.

Espero que como eu, você se inspire neste milagre fantástico de perseverança e determinação, e use o princípio do Nick para se erguer orgulhoso (a) de si, pelos seus feitos, sejam eles pequenos ou grandes, não importam o tamanho. O que realmente importa é que temos o presente da escolha para nos levantar e ir em direção a nosso futuro melhor do que antes, aprendendo pelo cominho que resolvemos traçar.

Se você quiser ver o vídeo que vi me escrevam pois tem legenda em espanhol para que entendam o que o Nick esta falando em Inglês.

Que sua semana seja coroada de êxitos...

Sua na jornada da felicidade...

L.)





A autora é a única brasileira no mundo que combina intuição Xamanica com técnica americana de coaching (treinamento) para ajudar pessoas a adotar atitudes positivas e poderosas que irão eliminar o estresse e injetar paixão na vida profissional assim como a pessoal. Lygya Maya viveu no exterior por 29 anos, e já se apresentou em vários programas de radio e TV Americana (WB11, Fox, CBS, E NBC), além de ter sido mencionada em jornais como o New York Times, New York Post, Daily News, e em revistas como Vanity Fair, Essence, Time Out de Londres. Ela foi uma palestrante da companhia de Anthony Robbins (mestre motivador americano) viajando o mundo em sua companhia por 3 anos e agora volta a morar no Brasil e escreve dicas poderosas e realísticas para você criar uma vida extraordinária. Seu site.

O conteúdo veiculado nas colunas é de responsabilidade de seus autores.